Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de junho de 2020

REDAÇÂO - Prof. LULA ( Turmas do regular) 3º ANo A e B - mat. e 3º A. vesp.


Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet
Técnicas de Redação
Professor = Luiz Carlos Fernandes Maciel (LULA)
Turmas: 3º A e B (matutinos)  e 3º A (vespertino)  Turmas do REGULAR

PRODUÇÃO DE TEXTO

01. Responda os questionamentos seguintes e produza um texto argumentativo (OPINATIVO) com no mínimo 04 parágrafos e 16 linhas. Siga o esquema proposto:
a. Como são os alunos hoje em sala de aula?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b. Quais motivos levam os alunos a agirem de forma diferente comparado com os antigamente? ____________________________________
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
c. Na sua concepção os alunos de hoje são piores ou melhores que os de antigamente?
Dê uma boa justificativa:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
d. Quais são as qualidades e os defeitos dos alunos de hoje?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
e. Qual sua opinião sobre a influência da tecnologia na aprendizagem dos alunos? Por que alguns não cumprem com suas tarefas?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
f. O que poderia ser feito para os alunos se tornarem mais comportados em sala de aula e aplicados nos estudos?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

1º parágrafo: ( INTRODUÇÃO)  Letra A.    
2º parágrafo (DESENVOLVIMENTO). Letras b e c.
3º parágrafo (DESENVOLVIMENTO). Letras d e e. 
4º parágrafo (CONCLUSÂO). Letra f.

ATENCÃO: esse esquema acima é apenas sugestivo... Você se baseia em cada pergunta e resposta dadas anteriormente e cria seus parágrafos...

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário